terça-feira, 17 de novembro de 2009

Exercitar a naturalidade

Na aula do dia 06 de novembro, praticamos um exercício diferente em frente as câmeras. Usando técnicas de oratória, a partir de informações de um texto proposto pela professora, improvisamos uma apresentação, tendo que expor nosso entendimento sobre o assunto para a câmera/telespectador.
A turma passou por uma experiência diferente, e com isso, se deparou com algumas dificuldades na hora de usar a criatividadee a naturalidade. Mas a prática ajudou na desinibição e contribuiu para a desenvoltura nos próximos trabalhos.
Até mais.
Abel e Jedson - acadêmicos de Jornalismo

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Liberdade para criar


Na aula de sexta-feira, dia 23, realizamos uma atividade mais descontraída. A proposta era gravarmos algo engraçado, diferente, alguma coisa que nos despertasse o interesse e ao mesmo tempo nos deixasse mais “soltos em frente às câmeras”. Foi muito divertido.

Nos dividimos em duplas e começamos a discutir a proposta! Uma das duplas resolveu vender produtos da linha “Fritz e Frida” e tinham até o sotaque alemão. Uns cantaram música sertaneja, dançaram, desfilaram, fizeram concursos inusitados, venderam até mesmo peças íntimas, com nome e slogan de loja, outros foram breves nas suas gravações.

No final da aula, discutimos sobre as gravações e as idéias de cada dupla. Foi realmente proveitoso e bem criativo.


Um abraço a todos,

Gabriela Félix de Lima - acadêmica de jornalismo

Feira das Profissões UNICRUZ


A Feira das Profissões 2009 da Unicruz teve a presença de cerca de 4 mil visitantes. Foram dois dias de programação na quarta edição do evento. O Ginásio do campus universitário reuniu estudantes de 54 escolas de Cruz Alta e região que puderam participar das várias atividades promovidas pela instituição, como visitas orientadas, mostra de trabalhos, júri simulado, apresentações artísticas, trilha ecológica, atividades físicas entre outras.

O estande da Comunicação estava bem movimentado. Uma turma de acadêmicos do curso de jornalismo atuou junto à rádio da feira, informando tudo o que acontecia no evento. Ainda, foi realizada uma oficina de TV, onde entrevistas foram feitas com os alunos interessados em ingressar no curso de jornalismo. Eles entrevistaram os nossos colegas, já acadêmicos, para ter o contato com a câmera, luzes e microfone.

Dessa atividade foram feitas dezenas de fotos que podem ser visualizadas no perfil JORNALISMO UNICRUZ, no orkut, que já está no ar.

Participar da feira foi um momento da gente aprimorar nosso aprendizado prático. Nove alunos de jornalismo auxiliaram as professoras no evento.


Um abraço e até a próxima.


Indaiá Schneider - acadêmica de Jornalismo