Todos pensamos que os trabalhos sobre rádio teriam uma apresentação rápida, mas não foi o que aconteceu. Todos se aprofundaram e pareceram pegar o espírito da coisa, ou no espírito do rádio, como quer que seja.
A professora iniciou apresentando o primeiro capitulo, porém, ela não foi avaliada pela apresentação, o que é uma pena e uma injustiça eu digo, pois ela não perde a mania incansável de nos avaliar (cumprindo seu papel, logicamente). Seguimos com o restante do livro em nossa apresentação, que foram divididas em vários grupos.
Foram apresentados desde conceitos sobre notícia, critérios de noticiabilidae, ideais, objetivos, características, técnicas de reportagem, pesquisa, matérias e tudo mais. As apresentações foram sempre bem fundamentadas e suficientemente explicativas e claras, completadas com comentários e argumentos de todos, o que no mostra que a participação foi satisfatória.
Eram mais de vinte e duas horas, sim, vinte e duas por extenso, porque temos mesmo que nos habituar a ler assim e também escrever “eh” com “h” para não errarmos tanto na hora de usar o TP! Ops! Eu não devo falar nisso, foi parte da aula da tarde...
Bem, retomando, o aprofundamento e o nível muito alto nas apresentações, tornaram a segunda aula a mais proveitosa do dia, até me fez esquecer que perdi o primeiro ônibus, fui deixado na parada, perdi meu óculos (sério, se alguém encontrou um óculos no banheiro, por favor, me devolva!), etc. Enfim, uma das aulas mais proveitosas, a tarde completou a noite e fez com que o dia rendesse muito mais. Os trabalhos soaram naturais e tudo correu bem afinal, exceto por alguns alunos irritantemente super-ativos que não conseguem ficar quietos sequer um minuto!
Continuem lendo as nossas postagens.Andrio Santos - acadêmico de jornalismo
